Bolo de chocolate recheado de biscoito e doce de leite

Bolo de Chocolate Recheado de Biscoito e Doce de Leite

Um pacote de bolacha recheada (do tipo Negresco, Traquinas)
Uma lata de doce de leite 
Forma redonda com furo no meio (as formas sem furo no meio podem dificultar o cozimento do bolo entre os biscoitos)

Ingredientes do Bolo
4 ovos
4 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de manteiga
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de leite
2 colheres de chá de fermento

Preparo do Recheio
- Antes de tudo, você monta as bolachas, intercalando uma bolacha recheada com meia colhe de doce de leite, finalizando com doce de leite no topo. Prepare uns 10 pares de bolacha com doce de leite e reserve.

Preparo do Bolo
Bata todos os ingredientes, exceto o fermento, por 5 minutos na batedeira ou por 15 na mão. Adicione o fermento e misture com uma espátula delicadamente.

Montagem
- Feito a massa, unte a forma com manteiga e farinha e despeje um pouquinho de massa, no fundo da forma, apenas para formar uma base e não deixar que o biscoito encoste diretamente na forma.
- Após, coloque com cuidado os biscoitos dentro da forma, um do lado do outro. Deixe-os bem juntinhos, para que não sobre muito espaço no meio.
- Pegue o restante da massa e despeje, também com muito cuidado, por cima dos biscoitos, de forma que eles fiquem uniformemente cobertos. Leve ao forno.
- Fique de olho no cozimento da massa. O tempo será menor do que o de um bolo comum (cerca de 20 minutos) e talvez ela não apresente o aspecto de totalmente cozido, uma vez que o doce de leite irá ficar derretido por dentro da massa de bolo.
- Para saber se o seu bolo está no ponto, espete um palito em um canto da forma, onde você saiba que não tem biscoito. Se ele sair limpo, está pronto!
- Desligue o fogo, desenforme e, se aguentar, aguarde ele esfriar um pouco antes de comer. Por estar líquido, o doce de leite estará numa temperatura muito alta e poderá queimar a sua boca.
- Já que não está contando calorias, sirva com uma bola de sorvete de creme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário